Khatuna Lorig fala sobre as Olimpiadas de Arco e “Os Jogos da Fome”

A arqueira olímpica Khatuna Lorig está a competir nos Jogos Olímpicos de Londres este verão, mas no ano passado ela estava a treinar Jennifer Lawrence para o filme “Os Jogos da Fome”. A Fitness Magazine entrevistou Lorig acerca de ser uma arqueira Olímpica e ajudar Jennifer a transformar-se em atniss:

Quais as qualidades de um arqueiro medalhista?

É preciso ter muita força na parte superior do corpo. As mulheres normalmente usam arcos que pesam entre 19 a 20kg, enquanto os homens usam arcos que pesam 29kg ou mais. Eu uso um de 21kg.

Wow, parece intenso carregar tudo isso durante os treinos e competições! Treina para construir força e ficar em forma?

Qualquer exercício para ombros e braços são fantásticos, mas faço questão de trabalhar as minhas pernas e coração. Levanto pesos durante uma hora, e termino com 3 ou 4km de corrida. E claro, ponho-me de molho no jacuzzi!

Teinou Jennifer Lawrence para o seu papel como Katniss no filme “Os Jogos da Fome”. Era uma fã da série antes de conseguir o trabalho?

Não, foi a Jennifer que me falou dos livros quando a conheci. E terminei-os em três ou quatro dias! Também não sabia muito sobre a Jennifer – que vergonha! No terceiro dia da nossa quinzena de treinos, pesquisei-a no Google. No dia seguinte cheguei e disse, “Oh meu Deus. És uma estrela de cinema!”, e ela disse, “Estás a brincar? Foste aos Jogos Olímpicos quatro vezes!”

Ficou surpreendida pelas habilidades de Jennifer? E pensa que o arco e a flecha no filme parecem legítimos?

Ela estava muito motivada e era tecnicamente muito boa. Eu penso que ficou muito bem no filme. Podem definitivamente acertar em maçãs de 73 a 91 metros [como a personagem da Jennifer].

Podem ler o resto da entrevista, em inglês, aqui.

Fonte: Fitness Magazine

 

Leave a Comment.

Protected by WP Anti Spam